terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MEU JOGO INESQUECÍVEL: EDEMAR ANNUSECK

Goleiro Edemar (uniforme preto) no time da Nereu Ramos em 1965

Transmiti muitos jogos importantes durante minha permanência na Rádio Nereu Ramos (1964-1972-1992-1994) no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. O clássico Palmeiras e Olímpico sempre marcou pela rivalidade em campo e fora dele.
Jogos contra Criciúma, Figueirense, Avaí, Marcilio Dias, América, Caxias, Joinville, Comerciário, Atlético Operário, Próspera, Hercílio Luz, Ferroviário, os amistosos contra Flamengo, Vasco da Gama e outros grandes clubes brasileiros estão na retina.
Mas, o meu “Jogo Inesquecível” no Aderbal Ramos da Silva foi aquele em que eu mesmo estive em campo. É verdade! Aconteceu em 1963, quando o Palmeiras comemorava mais um aniversário. E para comemorar organizou um torneio entre as principais empresas da cidade na tarde de um determinado sábado.
Eu trabalhava na Fábrica de Gaitas Alfredo Hering e por essa empresa fui disputar o torneio. Eu era goleiro do Guarani, onde comecei a jogar futebol, e cheguei como amador a jogar no time principal o qual em 1963 foi campeão da LBF.
Nesse campeonato eu jogava nos aspirantes e era o reserva imediato do time principal que tinha como goleiros Mosquito e Carlos. Na festa do Palmeiras minha atuação chamou a atenção do clube por defender vários pênaltis e a sagrar-me campeão pelo time da Gaitas Hering.
Terminou o jogo decisivo e Altino de Souza que era o treinador do Palmeiras na época me convidou para treinar no clube. No dia 2 de novembro (Finados) participei do treino coletivo jogando no time aspirante contra os titulares.
Na época o Palmeiras tinha como goleiros Adalberto, Joel e Badê. Ao final do treino fui levado à secretaria do clube para assinar contrato. Não pude assinar, pois tinha só 17 anos e vínculo junto ao Guarani. E mais, quando cheguei em casa meu pai já tinha tomado conhecimento do que acontecera e avisou: “quer seguir na carreira como jogador, faça-o no Guarani”.
Encerrei minha carreira com menos de 18 anos e atendendo um convite de Evelásio Vieira (Lazinho) fui contratado em 1964 para narrar futebol na Rádio Nereu Ramos. Profissão que exerço desde então, isto é, há quase 47 anos.
Edemar Annuseck
São Paulo - SP


Edemar Annuseck, brasileiro, jornalista e radialista profissional. Trabalhou nas rádios Nereu Ramos, Alvorada e Unisul de Blumenau; Clube Paranaense, Cidade e Globo/CBN de Curitiba, Eldorado da Grande Curitiba, Jovem Pan, Tupi, Record News de São Paulo. Atuou na TV Jovem Pan e nos jornais Cidade de Blumenau e Folha de São Bernardo do Campo. Foi assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo.
Fonte: Caros Ouvintes

http://edemarannuseck.blogspot.com/
Entrevista Edemar Annuseck - You Tube - Parte 1
Entrevista Edemar Annuseck - You Tube - Parte 2
Entrevista Edemar Annuseck - You Tube - Parte 3

Fotos: acervo Edemar Annuseck, blog Adalberto Day e blog Bastidores do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário