sexta-feira, 27 de abril de 2012

A BATALHA DO ESTREITO

Goleiro Evelton: perfeito
Em 1987, o Blumenau sagrou-se campeão catarinense da Segunda Divisão. O jogo decisivo entre Figueirense e Blumenau, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis foi chamado pelo jornalista André Rohde, do Diário Catarinense, como "A Batalha do Estreito" (nome do bairro onde está situado o estádio time alvinegro).

Ele fez uma abordagem focando o Figueirense, mas que também serve para o Blumenau, pois elogia a grande atuação do goleiro Evelton.

Leia a íntegra do texto:

"O Estreito viveu uma sexta-feira histórica, que ficará para sempre na memória dos torcedores que foram ao Scarpelli. Parecia uma batalha medieval. Depois de uma chuva forte - que inundou as ruas da cidade - que entram em campo e atiram bolas para a galera. Albeneir queria matar o Blumenau. Sérgio Gil mordia os dentes, Aláercio a grama e Amarildo brgava com os gandulas que atrasavam.

No banco de reservas, toda a humildade dos dois técnicos de um só time. Pinga calmo, pensativo, de camisa floreada e agarrado no suporte do telhado. casagrande, de bermuda e camiseta aberta, estava mais nervoso e falava o tempo inteiro.

Há muito o estádio não via tanta gente. os alvinegros molhados, com o radinho no ouvido e segurando o guarda-chuva com o ombro. Gente pobre que guardou o dinheiro para assistir a decisão.

Foi um jogo nervoso. E mais uma vez vo Figueira sofreu com o tabu. Perdeu uma decisão no Scarpelli e debaixo de chuva. dessa vez parou no goleirão Evelton - que está emprestado ao Blumenau pelo Criciúma - e buscava a inspiração cada vez que seu time atacava.

Com a bola longe, na entrada da sua área, le olhava para o céu e rezava. Foi o carrasco do Figueirense, que não ganhou o título, mas ganhou a torcida. Em 88, na Primeira Divisão, ela certamente será ainda mais fiel."

Foto e fonte: reprodução DC


Nenhum comentário:

Postar um comentário