quarta-feira, 18 de abril de 2012

PALMEIRAS TRICAMPEÃO!

No dia 13 outubro de 1979, nove meses antes de adotar o nome Blumenau Esporte Clube, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Olímpico e sagrou-se tricampeão da Liga Blumenauense de Futebol Junior. A conquista sobre o tradicional rival ocorreu no estádio da Baixada.

A competição teve a participação de quatro equipes: Palmeiras Olímpico, XVde Outubro (Indaial) e Germer (Timbó).

No primeiro jogo da decisão, realizado no estádio Aderbal Ramos da Silva, o Palmeiras venceu por 2 a 1. Por isso, o empate no segundo confronto deu o título ao time alviverde.

O jogo decisivo despertou a atenção do torcedor blumenauense. O Olímpico, do técnico Altemir Antônio, tentou recuperar - sem sucesso - os pontos da primeira partida alegando irregularidade na atuação do atleta Carioca, do Palmeiras. O alto preço dos ingressos não foi bem aceito, mas um bom público assistiu a partida final.

Choveu muito nos dias que antecederam o jogo, por isso o gramado da Baixada não estava ideal para a prática de jogo tão importante. Melhor para o Palmeiras, do técnico Raimundo, que jogava pelo empate para ser campeão. Maurício marcou o gol do Palmeiras e Romeu, de pênalti, empatou para o time grená.

Os atletas palmeirenses que foram campeões: Ademir, Carioca, Arlindo, Célio, Célio Correa, César, Cabeção, Hélio, Jairzinho (viria a jogar no time profissional do BEC em 1982,1983 e 1986), Alexandre, Índio, Perinha, Galassini, Mário, Maurício, Nivaldo, Marinho, Grilo, Pedro, Rui, Luis e Beira.

Treinador: Raimundo
Massagista: Gil
Diretor do Departamento Amador: Ingomar Knaesel
Supervisor: Homero

Fonte: Diários Associados, Hélio José Martins, acervo Adalberto Klüser

Nenhum comentário:

Postar um comentário