quinta-feira, 6 de junho de 2013

CURIOSIDADES DO FUTEBOL DE BLUMENAU

A partir de hoje vamos contar a história do futebol de Blumenau em tópicos. Lembramos, nas primeiras décadas a denominação do BEC era Brasil Futebol Clube.

BRASIL - No dia 21 de maio de 1934, há 81 anos, o Brasil venceu o Bom Retiro de Blumenau por 2 a 0. A partida foi realizada no campo "das Palmeiras". O time vencedor: Lulu, Artilheiro, José, Baldo, Zengel, Gibi, Toni, Budal, Schurmann, Schoereder e Arnaldo.

Notícias esportivas no jornal A Cidade - Set/1934

BOM RETIRO - Em março de 1934, Francisco Henschke assumiu a presidência do Futebol Clube Bom Retiro. A vice-presidencia foi ocupada por Victor Krespky.

AMAZONAS - No dia 25 de março de 1934, o Amazonas venceu o Brasil por 2 a 0 jogando com Rosemeche, Pera, Tensini, Sina, Menny, Maas, Olimpio, Gibi, Nena, Leopoldo e Ewaldo. O time alvi-verde atuou com Lulu, Maar, Novaes, Toni, Zengel, Trinta e Seis, Agenor, Iracy, Schurmann, Baldo e Israel.

GUARANI - No dia 15 de abril de 1934, o América de Itoupava Norte (atual Guarani), venceu o Bom Retiro por 2 a 0. O time vencedor atuou com Bruno, Ovido, Walter, Arnold, Arthur, Whilhelm, Herbert, Lange, Erich e Guido.

Fonte: jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário